Notícias e Novidades

Alunos do curso técnico de Agronegócio do Senar terão carteira do Crea-MT

publicado em 19 de agosto de 2019

“Na última semana foi deferida a solicitação de registro do Curso Técnico de Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT)”, anuncia o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio. Ele explica que todos aqueles que concluírem o curso podem solicitar o seu registro de técnico de Agronegócio junto ao Crea-MT. “O Senar-MT já é uma instituição de ensino reconhecida pelo Crea-MT deste 2017”, acrescenta.

 

Esta é mais uma conquista para aqueles que estão em busca de uma nova formação ou profissão, pois os alunos colam grau e recebem um título. Além do curso ser reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec), agora os alunos terão a carteira do Crea-MT. “A conquista não é só do Senar-MT, mas de todos. Os principais beneficiados são os alunos”, destaca a coordenadora de produtos educacionais do Senar-MT, Samantha Garcia.

 

REDE E-Tec- O Técnico em Agronegócio, da rede E-Tec tem carga horária de 1.230 horas, sendo que 80% é a distância e 20% aulas presenciais. Ao longo do curso, o participante estuda técnicas de gestão, de comercialização e aprende como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Este curso é ofertado nos Centros de Treinamentos de Sorriso e de Campo Novo do Parecis.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT