Campo Novo do Parecis forma novos técnicos em gestão de agronegócio

publicado em 2 de dezembro de 2019

O Dia 30 de novembro de 2019 ficará marcado na memória de muitos. Esse foi o dia em que 19 alunos se formaram Técnico em Gestão de Agronegócio no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Campo Novo do Parecis.

Os formandos realizaram os treinamentos por meio da rede E-Tec, um programa de habilitação técnica de nível médio, na modalidade a distância (EaD).

Este curso foi criado pelo governo federal, com duração de 1.230 horas. Em Mato Grosso, além de ser reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec), também tem o registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Todos aqueles que concluírem o curso podem solicitar o seu registro de técnico de Agronegócio junto ao Crea-MT. O Senar-MT já é reconhecido pelo Crea-MT como uma instituição de ensino deste 2017. E o curso de Técnico em Agronegócio desde agosto de 2019.

Com carga horária extensa, 80% do curso é feito a distância e 20% das aulas são presenciais. Ao longo do curso, o participante estuda técnicas de gestão, de comercialização e aprende como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Este curso é ofertado nos Centros de Treinamentos de Sorriso e de Campo Novo do Parecis.

Processo Seletivo 2020/01

Para aqueles que têm interesse, estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio.

O período de inscrições é de 16h00min do dia 27/11/2019 às 23h59min do dia 22/01/2020, horário de Brasília.

Clique aqui para baixar o Edital ou para fazer a inscrição.

Para mais informações, acesse a página do curso.

Com informações: Assessoria de Imprensa/Senar-MT