Campo Novo do Parecis

Instituto Soja Livre participa de dia de campo do CAD Parecis

publicado em 6 de janeiro de 2020

Os experimentos de produção de soja em solos arenosos serão apresentados aos produtores rurais e demais interessados nos dias 09 e 10 de janeiro, no CAD Parecis, em Campo Novo do Parecis. A área do Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD) tem como objetivo verificar o manejo de diversas variedades naquele tipo de solo, inclusive as variedades convencionais e, por isso, o Instituto Soja Livre (ISL) participará do evento.

“O Instituto Soja Livre está junto com o CAD Parecis desde o princípio nesta iniciativa da Aprosoja MT e da Fundação Mato Grosso. Éramos um programa e desde o início da implantação as variedades convencionais são testadas porque é uma região importante e os produtores rurais solicitam estes estudos”, informa Endrigo Dalcin, presidente do ISL.

Na quinta-feira (09.01) serão apresentados os resultados de três anos de estudos do CAD Parecis a partir das 19h, na Câmara de Vereadores. Já na sexta-feira (10.01), será realizado um dia de campo na área experimental a partir das 7h.

O CAD Parecis foi criado na safra 2016/2017 com o objetivo de desenvolver pesquisas com foco no manejo do sistema produtivo da soja em solos arenosos. Os trabalhos são voltados à compreensão da fitotecnia, uso e conservação do solo, dinâmica de nutrientes, sistemas de produção, correção do solo, pragas e doenças.

Ascom Soja Livre