Campo Novo do Parecis

Sindicato de Campo Novo do Parecis vence Prêmio pelo segundo ano consecutivo

publicado em 28 de agosto de 2020

A exemplo do ano passado, o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis ganhou a categoria estadual do Prêmio de Mobilização Sindical, concedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O Prêmio divulgado na quarta-feira (26.08), refere-se às atividades desenvolvidas em 2019.

Para o presidente do Sindicato Rural do município, Jonas Iapp, o Prêmio mostra o comprometimento da entidade para com os produtores e a comunidade local. “Os treinamentos refletem em produtividade e lucratividade para o produtor e maior condição salarial para a sociedade”.

De acordo com o produtor, é um reconhecimento do trabalho da mobilizadora e dos produtores rurais que procuram qualificação. “A mobilizadora busca a necessidade dentro de cada propriedade e os produtores rurais, por intermédio do sindicato, buscam capacitação para eles e para os trabalhadores”.

Além da premiação estadual, o sindicato também ocupou o primeiro lugar dentre os outros nove Sindicatos Rurais concorrentes que fazem parte da Regional de Campo Novo do Parecis. Supervisor da Regional, Rodrigo Garcia, acredita que a motivação atinja todos os sindicatos, não apenas o vencedor. “Os sindicatos estão mais empenhados com a qualificação da mão de obra da região e isso reflete em melhor qualidade de vida no campo e na melhoria da economia local”.

Surpresa – Para a mobilizadora Lussanda Lapinski a conquista foi inesperada e deixou todos do sindicato contentes. “No dia a dia, a gente não tem essa noção da média de realização dos treinamentos, mas ficamos muito felizes ao receber a notícia de que ganhamos mais uma vez”.

O reconhecimento pelo serviço prestado incentiva a melhoria do desempenho, analisa a mobilizadora. “A gente trabalha tanto que um reconhecimento nos traz satisfação”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT