Campo Novo do Parecis

CAD Parecis acontece nos dias 18 e 19 de janeiro em Campo Novo do Parecis

publicado em 12 de janeiro de 2021

Nos dias 18 e 19 de janeiro a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com a Fundação Mato Grosso, promove o Dia de Campo Soja em Solos Arenosos, com apresentação dos resultados da safra 2020/2021, realizado pelo Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD), em Campo Novo do Parecis. Este ano, devido às restrições da pandemia, as turmas serão divididas em três períodos, com limitação de 100 pessoas cada turma. A participação é restrita ao produtor rural associado da Aprosoja.

 

O evento seguirá todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do Covid-19. Serão apresentados os mesmos conteúdos em todas as turmas e aceita uma inscrição por CPF. De acordo com a gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech, “os trabalhos realizados no CAD Parecis são voltados ao manejo, uso e conservação do solo, dinâmica de nutrientes, sistemas de produção, correção do solo, uso de produtos biológicos, controle de pragas e doenças, sempre atendendo as demandas do produtor rural”.

 

As inscrições vão até o dia 14 de janeiro, por meio do link, https://www.sympla.com.br/cad-parecis–dia-de-campo-soja-em-solos-fundacao-mt__1097450 .

 

Centro de Aprendizagem e Difusão, em Campo Novo do Parecis, mais conhecido como CAD Parecis. A área total do CAD possui 88 hectares com textura do solo variando entre 35% e 7% de argila, destinada a realizar pesquisas que auxiliem o produtor rural.

 

Serviço:

O que? CAD Parecis – Dia de Campo em Solos Arenosos

Quando? 18 e 19 de janeiro de 2021

Onde? Rodovia MT 488, CAD Parecis –Campo Novo do Parecis, anexo a Fazenda Vô Arnold –Agroluz

 

Fonte: Ascom