Sindicato, SACS e Senar-MT promovem cursos para reeducandos em Campo Novo do Parecis

publicado em 15 de fevereiro de 2021

Cooperação entre Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Senar-MT e Secretaria de Assistência Social oportunizou capacitação que possibilitará fonte de geração de renda quando conquistarem a liberdade.

Ressocializar e oferecer oportunidades para uma vida melhor após a detenção foram alguns dos objetivos dos cursos “Artesanatos, corte e costura” e “Treinamento de relações interpessoal”, realizados graças à parceria entre Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Senar-MT e Secretaria de Assistência Social, por meio do SACS.

O curso de corte e costura teve uma carga horária de 40 horas. Já o Treinamento de relações interpessoal teve uma carga horária total de 20 horas e contou com a participação de 13 reeducandos da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis.

O curso visa desenvolver as competências do trabalhador contemporâneo, dentro das suas relações de trabalho, principalmente em equipe. O treinamento oferece em seu conteúdo, assuntos para organizar e planejar as ações conjuntas.