Sindicato Rural em parceria com SENAR-MT oferece curso Mecânico de Tratores

publicado em 25 de fevereiro de 2021

Comprometido em atender as necessidades do campo, o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis em parceria com o Senar-MT abre 10 vagas gratuitas para capacitar mão de obra para atuar na área de mecanização agrícola.

Com cinco módulos, o treinamento tem carga horária de 120 horas e os participantes aprendem sobre os procedimentos técnicos para realizar a manutenção e conserto de tratores agrícolas.

Os alunos são capacitados para fazer reparos e substituição de peças dos tratores agrícolas. Aprendem a identificar todos os componentes da máquina: motor, transmissão, hidráulica e elétrica. Na prática, os participantes irão montam e desmontam os tratores, substituindo peças.

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, localizado na Av. Lions Internacional, nº 489, bairro Jardim Alvorada. O telefone de contato é o (65) 3382-2491.

Confira os detalhes do curso

Curso: Mecânico de Tratores
Carga horária: 120 horas (05 Módulos)
Vagas: 10 pessoas
Data: 11 à 31/03/2021 (MODULAR)
Horário: 7:00 às 17:00 (Com Intervalo para o Almoço) NÃO SERÁ SERVIDO ALMOÇO NO LOCAL.
Local do treinamento: Centro de Treinamento SENAR/IMA (Haverá Ônibus)

Módulos

– Introdução a mecânica de tratores agrícolas | 11 a 15/03 (Quinta, Sexta e Segunda-Feira)
– Sistema de funcionamento do motor | 16 a 18/03 (Terça a Quinta – Feira)
– Ajuste técnico do motor – desmontar e montar | 19 a 23/03 (Sexta, Segunda e Terça-Feira)
– Componentes de transmissão de trator | 24 a 26/03 (Quarta a Sexta-Feira)
– Sistema integrado do circuito eletro-hidráulico | 29 a 31/03 (Segunda a Sexta-Feira)

*Antes de garantir sua vaga tenha certeza de seu comparecimento, a sua falta compromete o andamento do treinamento.

• Seguindo as normas de segurança de saúde, será exigido:
  • Uso de máscara para todos os participantes;
  • Disponibilizaremos álcool gel;
  • Será respeitado o distanciamento entre os participantes.