Parceria capacita Militares de Campo Novo do Parecis para uso de drone

publicado em 14 de maio de 2021

Parceria entre Senar-MT e Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis garante a capacitação de 12 profissionais para operar drones que serão utilizados para atividades militares.

Uma parceria entre 16* Companhia Independente de Polícia Militar, Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) garantiu a capacitação de 12 profissionais no Curso de Aeronave Remotamente Pilotada – Drones, voltado a atividade militar.

Os treinamentos com aulas práticas e teóricas foram realizados durante esta semana, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica.

Para o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Jonas Iapp, o objetivo é fornecer uma nova ferramenta para a atuação das forças policiais. “O drone chega em locais que às vezes a viatura não consegue e realiza um trabalho preventivo para conter atitudes suspeitas”.

DOAÇÃO DRONE
Um dos drone usados no treinamento foi doado para a Polícia Militar de Campo Novo do Parecis, por um grupo de produtores rurais da região do Parecis.

O drone possibilitará que os policiais militares possam chegar a locais de difícil acesso. Será possível também fazer em poucos minutos, inclusive à noite, varredura de uma área que normalmente levaria horas para ser feita com viaturas.

ASCOM Sindicato Rural Campo Novo do Parecis