Campo Novo do Parecis

Solenidade marca Implantação da Função Delegada em Campo Novo do Parecis

publicado em 19 de maio de 2021

A 16ª Companhia Independente da Polícia Militar e o Núcleo de Bombeiros Militares de Campo Novo do Parecis realizaram, na tarde desta terça-feira (18), o lançamento da Atividade Delegada no município.

A atividade tem por objetivo o aumento do efetivo militar nas ruas da cidade, através da realização dos trabalhos destes profissionais em seus respectivos dias e horários de folga, promovendo maior segurança à população local. “É com grata satisfação que informamos a população, que foi realmente firmado esse convênio da Atividade Delegada com o Governo do Estado”, pontuou o prefeito Rafael Machado.

Ao fazer uso da palavra durante a solenidade, o prefeito municipal também defendeu a importância da união das esferas governamentais, tornando possível assim, a oportunidade de contribuição de um com o outro. “A área da segurança pública é responsabilidade estritamente do Estado. O prefeito poderia cruzar os braços e apenas reclamar, mas Campo Novo fez diferente, estendeu a mão e efetivou a parceria com o governo. Hoje podemos contemplar mais essa conquista”, finalizou o chefe do Executivo.

O Comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel PM Antônio Nivaldo de Lara Filho, afirmou que a Atividade Delegada é a representatividade que a instituição tem no município. “Parece um simples convênio, mas é uma coroação da credibilidade e confiança”, afirmou.

Os idealizadores da solenidade, comandante da PM do município, Tenente Coronel Roberto Menegotto e do Núcleo do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente BM Marcel Bueno Santana, afirmaram que a partir de agora, o militar que se tornar voluntário para desempenhar a função, atuará fardado e prestando serviço à população.

Por unanimidade, o projeto de lei que prevê a criação da verba indenizatória para o desempenho da função, foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal no dia 01 de março, em sessão ordinária.

“Logo no início da gestão fomos procurados pela PM, Corpo de Bombeiros e também Prefeitura Municipal, para que pudéssemos efetivar essa parceria com o Governo e acontecesse em Campo Novo a Atividade Delegada”, afirmou o presidente da Casa de Leis, Marcelo Burgel.

A atividade é uma luta de todos os parlamentares, mas para o vereador Márcio Nascimento, o principal beneficiado é a população que terá mais segurança no dia a dia.

Os vereadores Fábio Aguiar, Jorge Itamar, Joaquim Equip e Marciano também prestigiaram o evento. “Eu fico feliz de ser um contemporâneo nesse momento ímpar e único, eu estou a três mandatos, não consecutivamente, mas fui eleito em outros anos e posso afirmar que nunca tivemos uma atitude como essa”, pontuou Itamar. “A partir de agora, os militares estão aptos a trabalharem em seus horários de folga”, destacou Joaquim Equip. “Dobrando assim, a segurança do município”, finalizou Marciano.

Também estiveram presentes o Presidente do Sindicato Rural, Jonas Iapp, a gerente da entidade, Léa Martins Scariot e os representantes do comércio, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Gilvano Souza de Oliveira e o diretor das entidades, Junior Schleicher.

Fonte: ASCOM Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis