Nesta segunda-feira (19), ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis. O evento, realizado na sede da entidade, contou com a presença do presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, autoridades locais, representantes religiosas, amigos e produtores rurais.
O novo presidente, Antonio Cesar Brolio, assumiu o cargo para o triênio 2024-2027.
Antonio Cesar Brolio é produtor rural e possui experiência na vida pública. É o atual vice-prefeito de Campo Novo do Parecis e já presidiu o sindicato rural do município entre 2018 e 2021.
“O nosso sindicato é um sindicato forte e como sempre temos o apoio do Senar, da Famato, nos apoiando nos eventos e trazendo conhecimento com os cursos. Essa parceria tem melhorado muito a área rural, principalmente do trabalhador rural, junto com esse trabalho que fazemos em conjunto e agora não será diferente”, ressalta Antônio Brólio.
Durante a solenidade, o ex-presidente Bruno Giacomet Gonçalves, foi homenageado com o troféu “Luiz Alfeu” em reconhecimento aos serviços prestados. O troféu “Luiz Alfeu” é a mais alta honraria do Sistema Famato. Foi criado pela Famato para homenagear os ex-presidentes de sindicatos que, assim como o colaborador mais antigo, o assessor jurídico Luiz Alfeu (in memoriam), dedicaram parte de suas vidas ao sistema sindical rural.
“Hoje é um dia de alegria, onde nós encerramos mais um ciclo, pela primeira vez como presidente do sindicato rural, então é com muita satisfação que nós estamos na posse do nosso amigo Toninho, passando o bastão para o nosso amigo, na certeza que os trabalhos vão continuar”, comenta Bruno.
Também participaram do evento o presidente do Sindicato Rural de Sapezal, Diego José Dal’Maso; o presidente do Sindicato Rural de Campos de Júlio, Rodrigo Cassol; o superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini e o diretor de Relações Institucionais da Famato, Ronaldo Vinha.
A nova diretoria é composta por profissionais dedicados e comprometidos com o desenvolvimento rural da região. Entre os membros, destacam-se a vice-presidente Maria Oliveira, o secretário Carlos Mendes e o tesoureiro Pedro Santos. Todos eles trazem uma vasta experiência e um profundo conhecimento das necessidades e demandas do setor.
Com informações: ASCOM SENAR